terça-feira, 13 de janeiro de 2015

QUAL A MELHOR TINTA PARA CARTUCHO PIGMENTADA OU CORANTE

QUAL A MELHOR TINTA PARA RECARGA DE CARTUCHO

O que é a diferença entre a tinta à base de corantes e tinta pigmentada padrão?

Resistência à Água

    • O corante nas dissolve tinta à base de corantes em água, como o açúcar faz em água - completamente.
    • O pigmento não dissolver completamente. É mais como uma mistura de farinha e água.
    • Devido a isso, as tintas à base de corantes fluir melhor e têm sido o padrão em impressoras jato de tinta. Mas o corante vai voltar a se dissolver ea tinta fluirá através do papel se gotas de água bateu no papel.
    • Partículas de tinta pigmentada tendem a instalar-se nos minúsculas fibras que compõem o papel. Como os drys tinta, as partículas de pigmento ficar preso nas fibras. Assim, as tintas pigmentadas são mais resistente à água do que as tintas à base de corantes. Apenas cerca de 5 a 10 por cento da tinta irá re-fluxo, se o papel é atingido pela água.

Resistência ao desbotamento

    • As moléculas em tintas à base de corantes estão espalhados. Você pode pensar de tinta à base de corantes em papel como semelhante a uma praia coberta de areia. Devido a isso, a tinta à base de corantes tende a desvanecer-se mais rapidamente, uma vez que todas as moléculas são expostos às reacções químicas e luz solar causada que desaparecem a tinta. Você pode perceber o desbotamento das tintas à base de corantes expostos à luz solar directa comumente em 6 a 12 semanas, embora quando protegida do ar e da luz solar, estas tintas podem durar vários anos. No entanto, novos corantes desenvolvido originalmente pela HP, Fuji, e Epson têm melhorado a resistência ao desbotamento de tintas à base de corantes para ser equivalente à capacidade da maioria dos pigmentos.
    • Partículas de pigmento são semelhantes aos grandes pedras em uma praia. É muito mais difícil para a luz solar e produtos químicos para reagir com todas as moléculas de pigmentos, uma vez que a maior parte deles estão escondidas dentro das "pedras". As tintas pigmentadas normalmente irá durar vários meses antes de desaparecer se torna perceptível, e quando protegida do ar e da luz solar, estas tintas podem durar por muitos anos.
    • As tintas pigmentadas especiais são aquelas que são classificadas como de tintas pigmentadas de qualidade Arquivo "Arquivo de qualidade" usam pigmentos especiais para melhorar o desempenho desvaneça para além de que as tintas pigmentadas normais. Desvanecimento se torna visível quando exposto à luz solar direta em 6-12 meses e, quando protegida do ar e da luz solar essas tintas vai durar por décadas.
    • Para as condições de arquivamento extremamente longas, a melhor coisa a fazer é simplesmente coloque um CD com o documento ou fotografias.Dessa forma, se houver algum dano na estrada, o cliente pode simplesmente reimprimir o material.

Qualidade de impressão

    • É possível obter mais "cor" em corantes do que em pigmentos. Portanto, as cores à base de corantes tendem a ser mais vibrante do que as cores à base de pigmentos. E tintas pretas pigmentadas tendem a ser um pouco mais leve do que as tintas à base de corantes.
    • Tintas pretas à base de corantes tendem a ser melhores para impressão de texto, enquanto tintas pretas pigmentadas muitas vezes são projetados mais para misturar em um aplicativo gráfico.
    • Uso Fotografia depende da concepção geral da impressora. Por exemplo, a HP utiliza tintas pretas pigmentadas para impressão normal, mas os seus cartuchos fotográficos especiais têm uma foto em preto adicional à base de corantes. Epson impressoras 6 cores costumam usar tintas à base de corantes, ao passo que os seus sistemas de 4 tintas freqüentemente usam tintas pigmentadas.
    • Tintas "Special pigmentado" têm vibração de cor semelhante à das tintas à base de corantes, mas ainda existe uma diferença perceptível para o profissional.

Preço

    • Você não pode obter algo para nada. As tintas pigmentadas custar mais para fazer do que as tintas à base de corantes, para que eles custam mais.Verificar

Nenhum comentário:

Postar um comentário